Le Petit Poulet: novo bistrô no Valparaíso

Haddock ao molho de manteiga com risotto e batata noisete. (Érico Leoni)

Localizado a cinco minutos do centro, bem no coração do Pólo Gastronômico do Valparaíso, está o Le Petit Poulet, um restaurante com ares de bistrô francês que aposta em um ambiente aconchegante e de bom gosto para cativar o público já no primeiro contato. Funcionando desde o dia 18 de agosto, a casa apresenta algumas sugestões de dar água na boca.

O AMBIENTE
Dividido em dois salões, um no solo e outro no primeiro andar, bem planejados e com decoração e iluminação indireta, o primeiro piso oferece um clima descontraído, excelente para happy hour ou jantares informais. O segundo andar, que tem uma vista da cozinha, conta com uma ampla janela, que favorece a entrada da luz solar durante o dia, tornando-o bem agradável inclusive para comemorações num fim de tarde. Um detalhe, este salão ainda traz mimos como sistema de aquecimento no piso, garantindo maior conforto nas noites mais frias. Grandes lustres, espelhos e belos quadros emoldurados completam o ar de sofisticação.

O CARDÁPIO
Com a proposta de oferecer boa gastronomia, ambiente requintado e preços acessíveis, o Le Petit Poulet destaca-se pela variedade do cardápio. Sob o comando do chef Carlos Crespa, o cardápio tem desde opções de pratos conhecidos como o Filé a Oswaldo Aranha, passando pelo Frango à Cubana, até as opções gourmet criadas pelo chef, como o Camarão Crocante – empanado com leve toque de queijo. O Ceviche, preparado com base no modo clássico ou mesmo misto, é uma boa pedida. Ainda é possível provar delícias como a Costela de cordeiro ao molho de hortelã, purê de maçã e arroz de açafrão.
A carta de vinhos conta com cerca de 60 rótulos nacionais e importados, uma boa pedida para uma noite especial.
A casa ainda oferece o espaço para comemorações, palestras, congressos e festas de pequeno porte, como aniversários e confraternizações empresariais.
Vale à pena conferir e se encantar com o Le Petit Poulet.

SERVIÇO         
Le Petit Poulet Bistrô
Rua Gonçalves Dias, 432
Valparaíso, Petrópolis - Tel.: 2237-4972 / Delivery: 2237-4426
Funcionamento: 4ª a sábado de 12h às 00h, domingos e feriados de 12h às 16h30


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem