Comemore o Dia Nacional do Sorvete com uma receita exclusiva sabor Vinho Tinto e Especiarias

O sorvete foi inventado há cerca de dois mil anos pelos chineses e popularizado no ocidente pelo navegador italiano Marco Polo, a deliciosa sobremesa entrou no calendário brasileiro em 2002, quando a Associação Brasileira da Indústria do Sorvete criou a data para celebrar o início das altas temperaturas. No dia nacional do Sorvetea chef da Salton, Idana Spassini, ensina uma receita deliciosa de sorvete de vinho tinto e especiarias para comemorar o dia com grande estilo.

Sorvete de Vinho Tinto e Especiarias Salton
Rendimento: 04 porções

INGREDIENTES:
450 ml de vinho tinto (Cabernet, Merlot ou Malbec)
200 ml de leite integral
150g de creme de leite fresco
2 gemas
80g de açúcar refinado
Canela em rama, cardamomo em sementes e cravo da índia a gosto

MODO DE PREPARO:
Reduza o vinho com as especiarias pela metade. Refrigere até o momento de utilizar. Faça um creme anglaise, fervendo o leite com o creme de leite, adicione as gemas em fogo baixo, mexendo sempre até encorpar, sem deixar ferver. Resfrie rapidamente em uma bacia com gelo.
Junte o vinho com o creme e leve ao freezer por pelo menos 2 horas antes de servir.
Servir com amoras frescas maceradas em açúcar e vinho tinto.

SOBRE A VINÍCOLA SALTON

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva. Além disso, a categoria dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como as mais recentes The International Wine and Competition 2013 (Inglaterra), a Cha llenge International Du Vin 2012  (França), a San Francisco International Wine 2012 (EUA), entre muitas outras.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem