Diversidade de vinhos marca a quinta edição do Serra Wine Week


O evento reunirá vinhos com qualidade, preço e perfil da região. (Divulgação)

Os anfitriões estão selecionados. Foram apresentados oficialmente os nove rótulos que farão parte da quinta edição do Serra Wine Week, único festival de vinhos da Serra Fluminense. A empresa argentina Grand Cru, importadora de vinhos do evento, dirigiu a degustação e passou as informações dos rótulos aos participantes. O evento aconteceu no restaurante Barão Gastronomia, em Itaipava.
A seleção dos rótulos foi feita com a consultoria de três sommeliers. Além do conhecimento aprofundado dos rótulos, os profissionais estão integrados à rede gastronômica local. A experiência resultou na combinação perfeita entre dois prazeres: comer e beber.
“Escolhemos os vinhos baseados em três pilares: qualidade, preço e perfil da região. E conseguimos trazer bebidas com preços acessíveis a todos os bolsos, sem perder a qualidade. Queremos desmistificar essa ideia de que vinho europeu é vinho caro", disse Guilherme Faltz, sommelier do restaurante Il Perugino.
Nesta quinta edição, que acontece entre os dias 12 e 22 de setembro, em Petrópolis, o Serra Wine Week traz a relação da Europa com o vinho e faz um mergulho na História com o tema: "Uma viagem pela origem do vinho". Do Velho Mundo foram selecionados rótulos de países - França, Itália, Portugal e Espanha - que há milênios dominam paladares e encantam o planeta.
“Selecionamos vinhos de diferentes países e de regiões distintas de cada país. São uvas completamente diferentes umas das outras, e isso possibilita que as diversas culinárias da cidade sejam atendidas. Desde o restaurante italiano, passando pelo francês até o japonês", completou Walace Correa, sommelier do restaurante Chateaux Bistrô.
Gaspar Vianna, proprietário da Pousada Fazenda Vale das Videiras, participa pela primeira vez do Serra Wine Week, e foi um dos selecionadores dos rótulos desta edição. A pousada é especializada em cozinha francesa.
"Estamos com um prato especial para integrarmos ao evento, pintade auveinrouge, que tem o rótulo. Château La Motte, como ingrediente especial. O vinho francês, da safra de 2009, é da região de Bordeaux, uma das melhores safras dos últimos anos", disse.

Horto de Itaipava é a grande novidade entre os participantes
A última novidade anunciada pela organização do evento foi a parceria com o Hortomercado de Itaipava. Conhecido em todo o estado por sua localização privilegiada, o local é mais um dos participantes do evento. Grande vendedor de cerveja e pastel, durante o Serra Wine Week, vai servir o espumante selecionado para evento. A parceria mostra a versatilidade do festival que pretende bater a marca da última edição, quando foram vendidos quase meio milhão de reais em rótulos.
"A parceria com o Hortomercado veio para somar. Vai tornar o evento ainda mais democrático. O quinto Serra Wine Week vai mostrar o empreendedorismo do empresariado local e celebrar o grande anfitrião do evento: o vinho", disse Nathália Zoner, organizadora do evento.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem