Lançamento: “Escola de Maridos & Afins”



Autor do portal Cuecas na Cozinha estreia na editora com livro para quem quer se aventurar em torno do fogão

Alessander Guerra, autor do portal Cuecas na Cozinha, lança pela Editora Boccato o livro “Escola de Maridos & Afins”. A noite de autógrafos acontecerá no dia 4 de dezembro, às 19h, na Mundo Gourmet, livraria especializada em gastronomia, localizada nos Jardins, em São Paulo. O evento marca o início da parceria entre Alessander Guerra e André Boccato, com o lançamento também do selo editorial Cuecas na Cozinha. 
Apaixonado por gastronomia, Alessander Guerra, criou o www.cuecasnacozinha.com.br para compartilhar suas experiências gastronômicas. “Sempre gostei de comer, um dia resolvi me meter a cozinhar e os amigos foram se espremendo no meu ambiente azulejado”, comenta o autor. O objetivo dele era contar suas experiências de forma descontraída e motivar, especialmente os homens, a cozinharem. “Queria mostrar que dava para cozinhar por prazer. Eu não sou chef e nunca tive a pretensão de ser. Esse meu jeito descontraído fez com que os leitores e as leitoras também se sentissem motivados a encarar o monstro de várias bocas chamado fogão”, brinca Guerra. 
O portal Cuecas na Cozinha, que acabou de completar cinco anos, e sua rede integrada (Facebook, Twitter e Instagram) atingem em torno de 500 mil pessoas/mês. O sucesso na internet levou Alessander Guerra a programas de TV, rádio, revistas, jornais e portais de todo Brasil, sendo também convidado para participar das duas últimas Bienais Internacionais do Livro de São Paulo. A partir de então, o Cuecas na Cozinha transformou-se em marca e negócio, incluindo linha de produtos, projetos personalizados para empresas, e agora, o selo editorial da Editora Boccato.
Escola de Marido & Afins
Embora tenha origem no blog, o livro possui conteúdo completamente novo. “Logo após as primeiras publicações sobre o tema ‘Escola de Maridos & Afins’, percebi que as informações seriam mais úteis se estivessem organizadas num livro”, comenta Alessander. Então, dividiu obra em duas partes: a primeira com dicas práticas para quem quer cozinhar, e a segunda com receitas.
Utilizando o bom humor, logo no início o autor apresenta os truques que uma mulher pode utilizar para levar seu marido, “ou afim”, para a cozinha. Depois, para os homens, o objetivo é desmistificar “aquele monstro de várias bocas chamado fogão”. Há também dicas práticas para equipar a cozinha, abastecer a despensa e apresentar os pratos de formas diferentes. Ainda na primeira parte, Alessander também trata da organização necessária para se cozinhar, e traça um roteiro prático a partir de suas próprias experiências. “Queria deixar claro que é um papo de amador para amador. O livro é para quem está a fim de pilotar um fogão, mas passa pelos mesmos medos que eu passei”, afirma o autor.
A segunda parte do livro traz receitas divididas em dois blocos: Pratos para curtir a dois e Pratos para dividir com os amigos. “As receitas apresentadas são apenas propostas para uma refeição, com sugestões de entrada, prato principal e sobremesa. O objetivo maior é deixar as pessoas livres para fazerem as coisas ‘à sua moda’. Para mim, o importante é cozinhar, sem medo de ser feliz”, finaliza.

SERVIÇO
Lançamento do livro Escola de Maridos & Afins e noite de autógrafos
Dia 4 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h
Livraria Mundo Gourmet – Rua Augusta, 2542 – Jardins (SP)
Preço do livro: 69,90
Páginas: 112
Onde encontrar: www.livrariagourmet.com.br e nas melhores livrarias do país.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem