sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dica de leitura. O novo livro das chefs Carla Pernambuco e Carolina Brandão



Além do livro sobre o Gourmet Garage, a editora também publica edição bilíngue de “dez x 10 – 100 receitas para comer de joelhos”

A editora LeYa lança em novembro o livro “Las Chicas” oitavo livro da chef Carla Pernambuco, o quinto em parceria com a sócia, a chef Carolina Brandão. Nessa nova obra as chefs dividem com os leitores a experiência de criar o Las Chicas, um novo conceito de restaurante em São Paulo, conhecido como gourmet garage.
É um lugar descontraído, confortável, elegante, que serve comida simples, saudável a qualquer hora do dia. Esse é o conceito de gourmet garage, um lugar aconchegante onde se come muito bem.
No livro, apresentam cerca de 60 receitas deliciosas divididas em 4 tipos de refeições: desjejum, almoço, café da tarde e jantar. Um apanhado de receitas nutritivas e inteligentes, que ajudarão o leitor a combinar pratos e formular cardápios deliciosos e descomplicados.
Além do novo livro, a editora LeYa lança também em novembro a edição especial bilíngue do primeiro livro de receitas de Carla Pernambuco lançado pela editora, “Dezx10 – 100 receitas para comer de joelhos”. Em edição caprichada, de capa dura, a obra reúne cem receitas simples, práticas e deliciosas, destinadas a 10 diferentes situações.

SOBRE AS AUTORAS
Carolina Brandão estudou gastronomia, formou-se como chef de cozinha inter­nacional no Senac de Águas de São Pedro. Boa de açúcar e afeto cuidou das sobremesas do Carlota de maio de 2001 até fevereiro de 2003, para depois estagiar com o paparicado chef Francis Mallmann no restaurante Los Negros, em Punta Del Este. Trabalhou com Alain Polleto no restaurante Paola Di Verona e acabou voando até Vancouver no Canadá, onde estudou Administração de Alimentos e Bebidas. Na continuação, caprichou nas façanhas culinárias no Tappenade Bistrô. Mas o carrossel do destino girou e, em 2005, trouxe-a de volta ao Carlota, des­ta vez trabalhando em dupla com Carla, dividindo a autoria de muitas criações. Las Chicas é um dos projetos onde, juntas, fazem uma comida atual, despreten­siosa e charmosa.
Carla Beatriz Danesi Pernambuco nasceu em Porto Alegre, estudou comunicação e teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi atriz, trabalhou em assessorias de comunicação, foi produtora cultural e, por essas curvas do desti­no, especializou-se em culinária internacional em New York. Empresária, apre­sentadora de TV, escritora e pesquisadora, deixou sua marca nas mais exigentes praças gastronômicas do planeta.  Além de idealizar o Carlota, criou com Carolina o Las Chicas e o Clementine Cozinha Catering Artesanal, uma casa-cozinha onde a proposta é fazer comida industrial com jeito e gosto de comida caseira. É uma paulistana que nasceu no Rio Grande do Sul e também uma gaúcha que mora em São Paulo. É diplomática, guerreira, aprendiz, aventureira, empresária, inquieta e apaixonada. Carla é italiana, portuguesa, espanhola, negra e índia, uma verdadeira brasileira.

FICHA TÉCNICA
Título: Las Chicas
Autores: Carla Pernambuco e Carolina Brandão
Formato: 19 x 25 cm
Páginas: 176
Preço: R$ 69,90

FONTE: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário