Receita enviada ao blog: Fusilli de verão




Além de nutritivas, as peras americanas USA Pears são refrescantes, suculentas, adocicadas, coloridas e uma opção gostosa para cuidar da saúde de toda a família. Deliciosa in natura, essa fruta mostra grande versatilidade em receitas culinárias. Comprove nesta exclusiva receita de Fusilli de Verão.
Conhecidas como as verdadeiras peras pela qualidade e sabor, são encontradas em todo o Brasil, em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados. As peras americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.

FUSILLI DE VERÃO
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
3 USA pears
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1 cenoura em tirinhas finas
150g de presunto cru em tirinhas
2 xícaras (chá) fusilli cozido
2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada
2 xícaras (chá) de folhas de rúcula
1 colher (sopa) de sementes de gergelim preto
Tempero
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de soja

Preparo
Descasque as peras e corte em bastões. Besunte com o óleo de gergelim e grelhe em frigideira antiaderente de todos os lados, até dourar. Reserve. Misture a cenoura, o presunto cru, o fusilli, a hortelã e as peras. Misture o azeite e o molho de soja e tempere a salada. Arrume as folhas de rúcula em uma saladeira e acomode o fusilli. Salpique as sementes de gergelim e sirva frio.

Peras Americanas 
Entre as diversas propriedades nutricionais, as peras americanas USA Pears promovem uma rápida renovação de energia, especialmente após atividades físicas intensas. Isso porque são ricas em potássio e livres de sódio, uma combinação muito positiva para quem sofre de hipertensão, pois o potássio diminui o risco, enquanto a sódio aumenta consideravelmente o problema. Além disso, o potássio é benéfico para os músculos e um aliado dos atletas.
Uma pera média possui 98 calorias, 4,8 gramas de fibras dietéticas, 7 miligramas de vitamina C e 2,8 miligramas de potássio. Gordura saturada, colesterol e sódio não existem nesse tipo de fruta. A pera deve ser incluída em uma das cinco porções de frutas na dieta diária por ser fonte de nutrientes específicos. Associada a outras variedades de alimentos, contribui para diferentes combinações de vitaminas e minerais.
As Peras Americanas USA Pears chegam ao Brasil na temporada 2010/2011 nas variedades Anjou verde e vermelha, Bosc, Concorde e Bartlett amarela e vermelha. Encontradas em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados de todo o País, as Peras Americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.

Fonte: Assessoria

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem