Evento. Petrópolis Gourmet consolidando-se como um dos maiores eventos gastronômicos do Estado



Os chefs: Sebanias Peixoto, Marcelo Florêncio e Marco Lima

O  festival aumentou em 20% a ocupação hoteleira nos finais de semana

Na última terça-feira (20), chegou ao fim, com balanço positivo do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, a XII Edição do Petrópolis Gourmet. Mais de dez mil pessoas, entre petropolitanos e turistas, circularam pelo festival gastronômico, que contou com a participação de 27 restaurantes da região, oferecendo menus alusivos à Região Sudeste, além de oficinas, cursos, concursos e exposição de produtos.  Quase mil menus temáticos foram vendidos e a ocupação hoteleira cresceu  20% nos fins de semana do festival. Ao todo, foram realizadas mais de 70 oficinas gratuitas, reunindo aproximadamente três mil expectadores e envolvendo 45 Chefs.
 “Este foi considerado um dos melhores eventos das doze edições. Foram mais de 900 menus vendidos e muitos restaurantes tiveram tanto retorno que irão manter os pratos temáticos em seus cardápios. Recebemos visitantes que subiram a serra somente para almoçar durante o festival, o que reforça a importância da iniciativa para a divulgação do destino. Mesmo com a chuva, os hotéis registraram pelo menos 20% de incremento nos fins de semana do evento”, comemorou Márcia de Paula, diretora executiva do Convention.
A expectativa para o próximo ano é grande e o tema a ser abordado, já está começando a ser estudado. Para o 13º Petrópolis Gourmet, a tendência é manter algumas atividades de sucesso e agregar novidades ao Projeto. É esperar para ver.
O Petrópolis Gourmet 2012 foi uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Cervejaria Bohemia, FMP- FASE Faculdade Arthur Sá Earp Neto, SENAC, e apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis/ Fundação de Cultura e Turismo, Secretaria  de Turismo  do Estado  e Turisrio. O evento foi organizado pela Promove Arte &Eventos, com curadoria dos Chefs Barão (Restaurante Barão Gastronomia), Vera de Oliveira (Restaurante Oliveiras da Serra) e Antonio Lo Presti (Pizzaria DiFarina).
O Petrópolis Convention & Visitors Bureau é uma associação de hotéis, restaurantes, indústria, comércio e serviços que há 17 anos cumpre a função de fomentar o turismo e captar eventos para a cidade de Petrópolis.

Fonte: Assessoria

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem