terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dica do blog: Oficinas gastronômicas inéditas

Chef Caroline Geoffroy

No mês de dezembro, os amantes da boa culinária terão motivos de sobra para comemorar. É que a Faculdade de Medicina de Petrópolis/ Faculdade Arthur Sá Earp Neto realiza, a partir do dia 3, duas oficinas inéditas que deixarão os visitantes com água na boca.  Com uma programação diversificada, a Chef Caroline Geoffroy ministrará os cursos “Oficina de Natal” e “Cozinha Asiática”. Os interessados já podem se inscrever pelo site: www.fmpfase.edu.br.
Entre os dias 3 e 5 de dezembro, acontece a Oficina de Cozinha Asiática que contará com a elaboração de pratos variados da Tailândia, Indonésia e Índia, com destaque para o rolinho primavera, pudim de arroz preto e curry de camarões com leite de coco. O curso é exclusivo para participantes do módulo I, que nessa oficina também aprenderão a decorar cada um dos pratos.
Já a Oficina de Natal é aberta a qualquer interessado em saber mais sobre a culinária típica da data. Entre os dias 10 e 11 de dezembro, os visitantes aprenderão a cozinhar pratos sofisticados para a ceia natalina, como brandade de bacallhau com crispies de alho poro, peru recheado com farofa de quinua e várias sobremesas, entre elas, a torta de nozes com mousse de canela.
Os cursos serão minitrados pela renomada Chef Caroline Geoffroy, formada em Nutrição pela FMP/Fase e em Gastronomia pela Unirio.  Com uma vasta experiência, ela já atuou na famosa Confeitaria Colombo, Restaurante Garcia & Rodrigues e Bistrô Villarino.

MAIS INFORMAÇÕES
Cozinha Asiática
Datas: 3,4 e 5 de dezembro
Horário: 18h às 22h

OFICINA DE NATAL
Datas: 10 e 11 de dezembro
Horário: 18h às 22h
Local das Oficinas: Laboratório de Gastronomia da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003)
Inscrições: www.fmpfase.edu.br
Telefone: 2244-6464

VERRINE DE NOZES COM BOMBOM DE CHOCOLATE

Para o creme:
1 lata de leite condensado/ a mesma medida de leite de vaca/ 1 colher (sopa) de amido de milho/ 2 gemas/1 colher (sopa) de manteiga/  3 bombons/ 20 g de nozes

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado, o leite de vaca, o amido de milho, as gemas e a manteiga numa panela e leve ao fogo até obter um creme. Despejar numa taça ou copo de vidro. Adicionar os bombons e as nozes picadas por cima deste creme.

Para a calda de chocolate:

1 xícara de leite de vaca/ 1 xícara de chocolate em pó

Modo de preparo:

Misture os dois ingredientes numa panela e leve ao fogo até levantar fervura. Espere esfriar e jogue por cima dos bombons. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário