segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Serra Wine Week: parceria com o Projeto Água



Evento que promove o vinho para despedida do Inverno também pretende sensibilizar clientes e participantes quanto à preservação ambiental.

O Serra Wine Week 2012, que será realizado de 06 a 16 de setembro, no Centro de  Petrópolis, assim como em bairros e distritos, incluindo Araras, Itaipava, Pedro do Rio, Secretário e Nogueira, fechou uma importante parceria. Como a preservação do nosso planeta é uma responsabilidade de todos nós, o evento, neste ano, apoia a ONG Projeto Água. A fim de colaborar com a sustentabilidade, a proposta é que todos os estabelecimentos tenham uma urna, onde cada cliente poderá depositar 1 real. Cada moeda angariada corresponderá ao plantio de uma nova muda no programa de reflorestamento realizado pela ONG, com crianças de escolas públicas e particulares, na região.
O Projeto Água é uma ONG, criada em outubro de 2004, em Petrópolis, para instruir a sociedade sobre a importância de preservar, economizar e recuperar os recursos hídricos. O Projeto mostra por meio de programas como “Reciclar/Reutilizar”, “Água Para Todos”, “Horta Escola”, “Reflorestamento” e da “Fazenda Projeto Água” que o uso inadequado dos recursos naturais, vem causado diversos reflexos negativos ao equilíbrio do meio-ambiente, focando na  mudança de hábito como melhor caminho para a manutenção da vida na Terra.
Para a coordenadora do Projeto, Sylvia Firmeza, a parceria trouxe grande força. “Essa união entre o Serra Wine Week 2012 e o Projeto Água representa mais pessoas envolvidas na causa, divulgando e perpetuando o projeto e a preservação”, afirma. Segundo Rogério Elmor, a ideia surgiu por conta da confiança de proprietários de empreendimentos que já colaboram com o Projeto Água. “Alguns dos participantes do Serra Wine Week já apoiam e sabem da qualidade das ações para sensibilizar crianças, jovens e adultos, quanto à importância de se cuidar do pedaço de Mata Atlântica, onde a cidade está inserida”, acredita.
Dentre os participantes que veem esta relevância há mais tempo, estão Bomtempo Resort, Don Bistrô, Nikko Sushi, Pousada dos Pirineus, Solar Fazenda do Cedro e Pousada Paraíso, cuja proprietária, Mariana Ferraz, acha fundamental esse tipo de engajamento em um evento como este. “Aqui, nós já fazíamos esta campanha um real equivale a uma muda, além de vendermos produtos e adesivos sobre sustentabilidade da ONG, podemos aproveitar para inserir novos hábitos até em momentos de descontração e lazer como vão ser os dias do Serra Wine Week 2012”, declara, mostrando que é possível aliar bons exemplos a eventos que envolvem o sabor do bom vinho à gastronomia.
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário