Receita enviada: Prepare um jantar com Presunto Sadia


Chegar em casa à noite, após um dia de trabalho puxado, com aquela fome. Quem nunca passou por isso? E, nessa situação, é muito comum abrir a geladeira e preparar um lanche com o que estiver lá dentro. Mas, é possível preparar um jantar rápido, prático e delicioso para toda a família com ingredientes que podem estar à mão, como o Presunto Sadia, que além de ser muito saboroso, é uma boa fonte de proteínas e tem menos de 15 calorias por fatia. Abaixo, confira duas receitas que se diferenciam pelo sabor e pela praticidade, que vão transformar o seu jantar em uma experiência premium:

GRATIN DE PRESUNTO E MANDIOQUINHA
Tempo de preparo: menos de 1 hora
Rendimento: 12 porções

Ingredientes
Para o molho branco
1 colher de sopa de Qualy Cremosa
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
Sal, pimenta do reino preta moída na hora e nós moscada ralada na hora a gosto

Para o gratin
250 gramas de Presunto Cozido sem Capa de Gordura Sadia
1 xícara de chá de queijo mussarela ralado no ralo grosso
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado fino
1 colher de sopa de Qualy cremosa
800 gramas de mandioquinha ralada no ralo grosso

Modo de preparo

Para o molho branco
Numa panela, derreta a margarina, junte a farinha de trigo e mexa até ficar dourada. Aos poucos, acrescente o leite e mexa sem parar para não formar grumos. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino e a noz-moscada. Cozinhe até formar um molho espesso. Reserve.

Para o gratin
Num refratário untado com Qualy, distribua metade da mandioquinha, 1 camada de presunto, 1 camada de queijo e cubra com o restante da mandioquinha. Regue com o molho branco, espalhe o queijo parmesão, cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média-alta (210 ºC) por 30 minutos. Retire o papel-alumínio, diminua o fogo para temperatura média (180 ºC) e gratine por 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.


ASSADO DE PRESUNTO E BATATAS
Tempo de preparo: menos de 1 hora
Rendimento: 5 porções

Ingredientes
500 gramas de Presunto Sadia sem Capa de Gordura
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 pacote de sopa creme de queijo
1 xícara de chá de leite frio
300 gramas de batatas cortadas em cubos médios

Modo de preparo
Preaqueça o forno em temperatura média-alta (210 ºC). Num refratário, dilua a sopa creme de queijo no leite. Junte as batatas, o presunto e asse por 20 minutos. Retire do forno, polvilhe o queijo e retorne ao forno por mais 15 minutos ou até que a superfície fique dourada. Sirva em seguida.

FONTE:  Assessoria

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem