Evento: Serra Week para encerrar o inverno



Restaurantes da cidade  vão oferecer rótulos imperdíveis a preços promocionais
de 06 a 16 de setembro de 2012


 Vinho e  turismo unidos para aquecer o inverno na serra. (Divulgação)

Pelo 4º ano consecutivo, não vão faltar bons motivos para celebrar o encerramento do inverno. Petrópolis, Araras e Itaipava se preparam para receber o IV Serra Wine Week, que acontece de 06 a 16 de setembro. No evento, empreendimentos gastronômicos oferecem vinhos selecionados a preços especiais para seus clientes. Cada restaurante terá uma programação com degustações, palestras e jantares harmonizados, mas a carta de vinhos e os preços são únicos para todos os participantes.
O Serra Wine Week foi criado pelo empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort, no ano de 2009, que acertou ao unir duas forças importantes na região: o vinho e o turismo.
–  Com a Wine Week, movimentamos a cidade de Petrópolis no período de baixa temporada, criando atrativos tanto para os moradores como para os turistas – diz.
Além do Bomtempo Resort, vários empreendimentos já estão confirmados como Pousada Paraíso, Don Bistrô, Barão Gastronomia, Pousada Paraíso Açú, Di Farina, Majórica e Armazém 646.
– Estamos com expectativa de pelo menos 25 participantes neste evento em que o vinho é o protagonista ao receber os amigos e turistas para a despedida do Inverno – acredita Marcelo Florêncio, proprietário do Don Bistrô.
Algumas atrações estão sendo preparadas. Em uma delas, os apreciadores de vinho poderão fazer um Wine Tour, visitando 6 casas participantes em uma noite, com direito à degustação de 2 rótulos harmonizados com aperitivos ou pastinhas em cada, sem preocupações no volante, já que uma van estará à disposição para transportar os clientes. As datas já estão marcadas para as sextas (07/09 e 14/09) e sábados (08/09 e 15/09), à R$95,00 por noite.
A outra novidade deste ano é que a curadoria do evento ficou por conta do Sommelier Claudio Gomes. A expectativa dos organizadores é de que o movimento nos restaurantes e hotéis participantes aumente em relação aos meses sem evento. Comparado à primeira edição do Wine Week, o movimento deve ser até 35% superior.
Então, prepare-se, pois serão dez dias de uma saborosa e intensa maratona de vinhos e uma ótima oportunidade para degustar sabores diferentes e conhecer novos ambientes! 

SERVIÇO
IV Serra Wine Week
06 a 16 de setembro

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem