Dica de nutrição: Conheça os benefícios do Kani à saúde



Original e apetitoso, o Kani é uma iguaria típica do Japão, que se popularizou no mundo interiro, a partir da década de 70, após a industrialização da especiaria. Este saboroso alimento é constituído de peixes, clara de ovos, sal, açúcar, vinho de arroz, proteína de broto de feijão, amido de trigo, extrato de algas e aromatizado com carne de crustáceos.
Pensando não só na riqueza que o Kani oferece ao paladar, mas na importância da ingestão dele, o proprietário e chef do Restaurante Wakai Sushi, Luiz Flores, inseriu o Kani em vários pratos do menu do estabelecimento. "O Kani é um nutriente indispensável no cardápio diário de qualquer pessoa. É leve, rico em proteínas e de alto valor biológico, ou seja, tem ótima absorção pelo organismo", explica Flores.
 Rico em nutrientes, que se textualiza em sua forma gelatinosa, o Kani forma uma placa compacta, em estilo bastão. Com um valor calório muito pequeno e uma pequena quantidade de gordura saturada, sem dúvida, o Kani possui baixos teores de colesterol. Além disso, a iguaria se destaca pela versatilidade, podendo ser utilizado na composição de saladas, sushis, Gohan, entre outros quitutes saudáveis.
FONTE: Assessoria Wakai Sushi

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem