Blog indica: Festival de Fondues, Racletes e Cremes aquece Petrópolis


                                  Evento conta com cardápio variado em 18 restaurantes diferentes
Com o friozinho da alta temporada em Petrópolis, qualquer pequeno pecado é permitido. Afinal como resistir ao creme de batata baroa, fondue de salsicha aos pedaços cozidos no chopp, acompanhado de queijo cheddar derretido ou o fondue de chocolate branco com toque de cassis? Impossível! Para realizar os desejos da boa mesa, a cidade está com tudo pronto para oferecer o III   Festival de Fondues, Racletes e Cremes,  promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau.
No evento, realizado entre 15 de junho e 15 de agosto de 2012, há opções para todos os gostos e bolsos em 18 restaurantes localizados  no Centro Histórico, Itaipava e arredores. Entre eles, Afrânio Restaurante, Hotel Albergo Del Leone, Alquimia dos Temperos, Barão Gastronomia, Bistrô da Valéria, Bomtempo Resort, Bordeaux Vinhos e Cia, Cervejota, Don Bistrô, Duetto`s Café, Log Restaurante, Maffagio Restaurante, Oliveiras da Serra, Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açú, Quinta da Paz, S`a Carola e Solar Fazenda do Cedro.
Cada um dos pratos oferecidos será uma experiência única para o paladar. Afinal, Petrópolis e distritos são considerados o 5º Polo Gastronômico, sendo que os Vales de Itaipava, Araras, Videiras, Posse e Corrêas também são conhecidos como Vale dos Gourmets, onde se encontra um dos melhores conjuntos de hotelaria e gastronomia nacionais, segundo o Guia Quatro Rodas.
O evento é mais uma iniciativa do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com o intuito de promover a gastronomia local para turistas e petropolitanos. “É importante participar deste Festival por conta da união de tantos restaurantes que apresentam qualidade em seus produtos e atendimento”, ressalta Margareth Carvalho, proprietária do Bordeaux Vinhos e Cia.
FONTE: Assessoria PC&VB

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem