Dica de leitura: A Moderna Cozinha Vegetariana


Pratos repletos de sabores sensacionais, cores e texturas surpreendentes, que são um deleite para o paladar.
Se você resolveu eliminar ou diminuir a carne ou o peixe de sua dieta, isso não significa que terá de abrir mão do sabor. Como chef, a autora Maria Elia observa que em muitos restaurantes os vegetarianos são tratados com desdém.
 De fato, muitos pratos preparados sem carne são oferecidos apenas como opção vegetariana, quando poderiam compor o cardápio principal por sua rica combinação de ingredientes.
Uma simples berinjela, por exemplo, pode ser defumada e temperada em um maravilhoso curry; ou amassada e misturada com batata; ou cortada em fatias, empanada em dukkah e mozarela; ou temperada com missô; ou fazer parte de uma salada mediterrânea.
Basta estar aberto a novas abordagens para descobrir que não é difícil tirar o máximo de proveito de legumes, verduras e frutas. Partindo das criações impressionante de Maria Eli, você poderá seguir para suas próprias experiências e se aventurar pelos caminhos das combinações saborosas que a grande variedade de vegetais oferece.
Desde a entrada até a sobremesa, as receitas deste livro são atraentes e deliciosas. Uma verdadeira inspiração para quem quer prazer a cada garfada.

SOBRE A AUTORA
Colaboradora na Ready Steady Cook, Maria Elia foi indicada pelo jornal Independent como uma das 10 Top Chefs Femininas e, depois do bem-sucedido período de dez anos em que ficou à frente da cozinha do Delfina’s, agora é chef executiva do Joe’s, em South Kensington.

TÍTULO
A Moderna Cozinha Vegetariana
Autor: Elia, Maria
Editora: Marco Zero
ISBN: 978-85-213-1720-3
N. de páginas: 176
Preço: R$  76,90


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem