quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dica de leitura: A Cozinha Rápida de Ana Maria Braga



A apresentadora reúne receitas ligeiras, econômicas e saborosas
        
Há 13 anos à frente do programa Mais Você, Ana Maria Braga se tornou uma expert da culinária. Sempre em função de auxiliar seu público, a apresentadora lança pela Agir o livro A cozinha rápida de Ana Maria Braga, que ensina receitas ágeis e de fácil preparo, mas sempre saborosas.
A ideia surgiu quando, em conversas com seus amigos, Ana Maria percebeu que a falta de tempo é um dos males da vida moderna. Era preciso dar uma solução àqueles que buscam refeições práticas e apetitosas, sem apelar para o fast food. A apresentadora então reuniu 75 refeições − divididas em entradas, acompanhamentos, pratos principais, lanches e sobremesas −, que podem ser preparadas rapidamente, sem atrapalhar os outros afazeres do dia a dia. Cada etapa da execução é acompanhada de ilustrações, facilitando o desempenho do leitor.
A concepção, as receitas e as dicas apresentadas em A cozinha rápida de Ana Maria Braga são assinadas pela própria apresentadora, que declara na apresentação que cozinhar é uma das suas grandes paixões. O resultado pode ser visto nas páginas deste livro, que reúne o esforço de uma equipe competente e dedicada.
        
SOBRE A AUTORA
Ana Maria Braga, paulista de São Joaquim da Barra, é bióloga e jornalista. Sua estreia na televisão foi na antiga Tupi, onde apresentou telejornais, shows e um programa feminino ao vivo. Retornou ao ar em 1992, dirigindo, produzindo e apresentando por sete anos o programa Note e Anote na Rede Record. Desde 1999 está à frente do matutino Mais Você, na Rede Globo. Em 2010 lançou pela seu primeiro romance, À espera dos filhos da luz. Pela Agir, já publicou Dicas de quase tudo e o livro de receitas Chef em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário