Comida caseira dá um toque especial ao Dia das Mães



Don Bistrô dá preferência ao tradicionalismo na cozinha

       Trocando molhos, sopas, massas e a gama de alimentos industrializados por versões naturais, o Dia das Mães no Don Bistrô retoma o tradicionalismo da comida caseira. Com o preparo requintado do Bistrô, misturado ao carinho e aconchego que a data proporciona, será oferecido o famoso ‘Picadinho Don Bistrô’, tornando a comemoração mais completa e prazerosa.
A comida caseira sempre esteve presente nas cozinhas do mundo a fora. Feita com ingredientes que passam de geração em geração, os pratos inundam o paladar com características quase mágicas que apenas as mães sabem preparar. Apostando nesses momentos especiais, o clássico picadinho ganha uma nova leitura do cheff Sebanias Peixoto, em homenagem às mulheres que fazem de um típico almoço um momento inesquecível. 
O prato consiste em um tornedor de filet mignon cortados em cubos, salteados na manteiga, acompanhado com arroz branco, farofa de alho, banana frita e ovo pochê.  Para a ocasião, serão oferecidos, além de um desconto exclusivo de 10%, uma sobremesa feita especialmente para a data e uma taça de espumante a todos que optarem em passar o domingo no bistrô.
Ansiosa para a ocasião, a paulista Luíza Leal de 64 anos, já tornou em costume, as idas à serra para degustar os pratos do Don Bistrô. “Nada melhor do que um bom prato caseiro. A escolha não podia combinar mais com a época. Eu e meu marido vamos com nossa filha mais nova experimentar essa mistura gostosa entre culinária caseira e o dia das mães”, declarou a paulista que se surpreendeu com a ideia.
Sobre os elementos e o famoso diferencial, o cheff Sebanias Peixoto explica as escolhas: “O diferencial do prato está no molho madeira, que dá um toque especial a todo o conjunto. Ele é feito à base de vinho madeira, cebolas e legumes. Recebe uma redução de 50% de líquido, e após isso é acrescentado caldo de carne e ervas frescas”, detalha o chef. “Para terminar, após a fervura o molho é encorpado com Roux (farinha de trigo cozida na manteiga), resultando em uma harmonia perfeita”, completa.

SERVIÇO
Don Bistrô
Endereço: Vila Luiz Salvador, na Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Reservas pelo telefone (24) 2222-6226

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem