Água na boca: Penne ao molho de carne seca e requeijão

O frio e a temperatura mais baixa tornam-se o momento ideal para saborear um prato quente. Com pedaços de carne seca picada e queijo parmesão, a receita tem toda praticidade para fazer em casa para toda família. Segue abaixo o passo a passo desta receita enviara ao blog pela Risotto Mix.


Penne ao molho de carne seca e requeijão

Ingredientes:
200g penne (porção já cozida)
100ml molho de requeijão
50g carne seca
20g tomate (picado)
1 pitada de salsinha (picada)
20g queijo parmesão (em lasca)
50 ml caldo  

Modo de Preparo: No microondas, aqueça o caldo brodo (caldo de legumes) e a porção de penne já cozida por aproximadamente 3 minutos. Em uma frigideira, aqueça o molho de requeijão com a carne seca e adicione o tomate. Acrescente uma pitada de salsinha e as lascas de queijo parmesão sobre o penne. Gratine o prato por aproximadamente 30 segundos e sirva.

Molho de Requeijão
Ingredientes:
500ml de molho branco 
300g de requeijão
5L de leite

Modo de Preparo: Ferva o leite em uma panela grande e quando estiver perto do ponto de fervura, adicione o requeijão e mexa com frequência. Misture o molho branco e deixe ferver por 5 minutos. Com o fuê, mexa até o final para que não queime.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem