Água na Boca: Conheça o Nik Sushi, em Ipanema


Restaurante monta serviço completo, do cardapio à decoração, e transforma
 o ambiente em uma legítima casa japonesa

Atenção aficcionados pela cozinha oriental: o restaurante japonês Nik Sushi, em Ipanema, acaba de adicionar um serviço inovador em sua gama de atividades. Passa a oferecer - em sua casa – a reprodução de um verdadeiro restaurante japonês para quem deseja degustar um típico banquete ou um jantar para convidados. Tudo isso, dentro de um ambiente minuciosamente decorado pela artista plástica Tina Inada. Tina (foto), que já acumula experiências em produções deste tipo de evento em outros estados do Brasil, diz que "o restaurante tem um vasto cardápio e vários serviços e opções para atender de forma específica a necessidade particular de cada festa".
O número de convidados é ilimitado e o banquete ou o jantar é feito todo sob medida. “Quando o cliente solicita este serviço, marco um encontro na casa da pessoa para definir o menu. Dependendo do número de pessoas, pode ser apresentado de diferentes formas: empratado, bufê, volante ou coquetel, com ou sem bar. Depois, sugiro a decoração”, explica. O custo é traçado de acordo com os pratos escolhidos e a estrutura alugada para realização da decoração.
Se o cliente desejar, os convidados podem ser recebidos por uma hostess caracterizada com kimono. Entra em ação novamente Tina Inada. A artista é também responsável pela distribuição de origamis confeccionados com muito bom gosto e delicadeza por ela mesma. Neste caso, os origamis são em forma de pequenos tsurus (dobradura em forma de garça feito com papel decorado) dentro de uma embalagem com uma cartãozinho) com dizeres e nome do aniversariante ou homenageado. Reza a lenda que os tsurus são oferecidos a pessoas amigas, pois a ave simboliza felicidade e longevidade.
A decoração é um ponto forte da nova atividade do Nik Sushi. Desde o hall, passando pelas dependências da casa até o banheiro social, tudo é transformado com um toque charmoso e especial de Tina que sugere mobiliário, luminárias, toldos, ikebanas, toda a louça típica, incluindo utensílios, a exemplo de rechauds japoneses, jogo americano, além de faixa de kimono, usada como corredor de mesa fazendo as dobras como se fosse um laço. De acordo com Tina, a música ambiente também pode ser sugerida por ela. “Faço a seleção dos títulos ou indico bom DJ com músicas New Age”, explica.
O cardápio, composto com dezenas de delícias nipônicas, fica à disposição do cliente.  Entre as sugestões destacadas por Tina estão: tataki de polvo regado com azeite extra virgem, gergelim, cebolinha e ikura (ovas de salmão); sashimis de salmão com gergelim, raspas de limão siciliano, azeite extra virgem e uma pitada de sal marinho; sashimis de haddock com azeite extra virgem, curry e uma pitada de sal marinho; cesta de parmezon com diferentes tipos de folhas, tomate cereja e flores comestíveis acompanhada de molho country e salsinha; carpaccio de salmão com molho thai, caviar e massago (ovas de caranguejo); entre outras. Veja alguns exemplos destes pratos servidos em taças de vidro (bufê) nas fotos em anexo. Como sobremesa, as sugestões são as bananas carameladas com sorvete de creme, creme de frutas vermelhas e frutas da estação. Mas sobremesa também é à combinar, pois dependendo do gosto do cliente, podem ser tortas e bolos.
Para colocar tudo isso em prática, o Nik Sushi dispõe de um time de primeira. O cliente pode pedir a contratação de sushiman, cozinheiro, barman, lavador de pratos, garçons, manobristas, seguranças, entre outros serviços gerais. 
O Nik Sushi, espaço charmoso e descontraído encravado no coração da cidade maravilhosa, une praticidade, inovação, variedade, qualidade, sabor e preço. Lançou o sistema de rodízio à noite e foi o pioneiro no serviço de bufê para almoço. Seu serviço à la carte oferece de tudo um pouco, pratos frios como saladas, temakis, sushis e sashimis e quentes como tempura, yakisoba, grelhados e sukiyakis. A carta de bebidas oferece as famosas sakeiprinhas maracujá, kiwi, morango e lima da pérsia, sensação entre os freqüentadores.

SERVIÇO
Restaurante Nik Sushi
Rua Garcia D’Ávila, 83 – Ipanema
(21)  2512 6446 ou 2512 6456
www.niksushi.com.br



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem