Receita do blog: Mouse de Limão Siciliano


Bateu aquela vontade de comer com coisa doce? Então, aposte nesta receita que é bem simples de fazer, não leva mais de cinco minutos, gasta apenas três ingredientes e tem um sabor incrível. Aproveite o fim de semana sem gastar muito tempo na cozinha.

Mouse de Limão Siciliano
Ingredientes
1 lata de Creme de Leite
1 lata de Leite Condensado
½ copo de suco de Limão Siciliano coado

Preparo
Bata no liquidificador, primeiramente, o creme de leite com o leite condensado. Depois de bem misturados, acrescente o suco de limão Siciliano. Você vai notar que logo que o limão entrar em contato com os outros ingredientes, a mistura ficará mais consistente. Depois, basta colocar para gelar e, na hora de servir, use raspas das cascas para decorar. Se quiser dar um toque mais original, sirva a mouse dentro da própria casca do limão.  Rende até seis porções.

Variações
Caso não encontre o limão Siciliano, pode utilizar outros tipos de limão que fica com um sabor mais acentuado. Outra boa opção é o uso do suco de maracujá. Nesta receita não é preciso adicionar gelatina. 

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem