Prato cheio: Restaurante da Pousada Tankamana




O Pato Zen é uma das atrações do menu

Na estrada, cercada pela Mata Atlântica, o ventinho da serra já anuncia os momentos de interação com a natureza que vêm pela frente. A Pousada Tankamana, em Itaipava, reforça essa proposta e convida para um fim de semana de tranqüilidade e relaxamento em meio às montanhas e riachos do Vale do Cuiabá.
Sob a direção dos empresários Jane Assis e Roberto Pinheiro - os mesmos que fizeram do Hotel Solar do Império uma referência de sofisticação e cultura na cidade de Petrópolis – a casa reabre suas portas, com as instalações inteiramente reformadas.

O RESTAURANTE
Localizado na exuberante Serra Fluminense, em plena Mata Atlântica , e que foi construído sobre os tanques de criação de truta, é comandado pelo chef Eduardo Filgueiras. O cardápio amplo e variado também atende aos bares das diversas áreas de relax e descanso da pousada, como o bar da sauna que conta com a piscina natural, o bar da piscina tratada que fica ao ar livre e o bar do salão de jogos.
O café da manhã do restaurante é sempre fresquinho e quase tudo é preparado na mesma hora. O local tem janelões de vidro no chão permitindo que os clientes vejam os peixes nadando sob seus pés. De lá, também é possível comer contemplando a natureza, é que a paisagem dispensa comentários. O nome faz jus ao restaurante e a pousada Tankamana, em tibetano, significa “Integração do Homem com a Natureza”. O espaço gastronômico atende aos hóspedes e o público externo de uma forma geral.
Entre os destaques do cardápio estão a Ttruta em crosta de banana, o  Arroz de jasmim com camarões no Wok e o Pato Zen.
O restaurante Tankamana e sua pousada são locais ideais para quem procura privacidade, silêncio e paz. Na pousada, instalada em Itaipava - Vale do Cuiabá, distrito de Petrópolis, a harmonia é tanta que qualquer monge budista se sentiria em casa.

SERVIÇO
Pousada Tankamana
Estrada Julio Capua, 0 - Vale do Cuiabá - Petrópolis – RJ
Tels: (24) 2222-9181 / (24) 2232-2900

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem